A Câmara de Alpiarça vai candidatar o projeto para o parque desportivo e requalificação do espaço urbano do Casalinho a um financiamento comunitário através do QREN, na esperança de que os fundos europeus comparticipem a obra a 85% do seu valor.
Segundo uma nota de imprensa da autarquia, a candidatura surge da reafectação de verbas de projetos que não foram concretizados por outros promotores, e aos quais o município pode aceder em virtude ter uma taxa de execução de 100% relativamente a outros projetos do QREN.
O projeto prevê a construção de um campo de futebol de 7 com piso em relvado sintético, o respetivo bloco de balneários e sanitários, e o arranjo e requalificação do espaço envolvente, onde se inclui um jardim e um parque para crianças.
Além da sua importância para a qualidade de vida dos habitantes do Casalinho, a Câmara pretende que o equipamento desportivo e de lazer possa ser utilizado por toda a população do concelho e até pelos clubes e associações, através de protocolos de parceria para a sua utilização.