Ter, 16 Julho 2024

PUB

RODAPE-CONTEUDOS

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

Siga o nosso canal de WhatsApp e fique a par das principais notícias.

Almeirim recebeu encontro nacional de escolas de ciclismo

O parque urbano da Zona Norte de Almeirim recebeu nos dias 6 e 7 de julho, sábado e domingo, o encontro nacional de escolas de ciclismo, competição que juntou provas de BTT e de estrada para as classes de formação de pupilos, benjamins, infantis, iniciados e juvenis.

Destinada a crianças entre os 5 e 14 anos, a competição, que é a grande festa do ciclismo de formação português, dividiu-se em corridas e provas de destreza, de estrada e de BTT.

No sábado, dia 7, em paralelo com o encontro nacional de escolas de ciclismo, Almeirim recebeu também o Campeonato Nacional de Ciclismo para pessoas com deficiência e em paralelo realizou-se pelo terceiro ano consecutivo, a prova de Balance Bike, destinada a crianças entre os 3 e 6 anos de idade.

Estas provas servem para educar e consciencializar os pais para a importância da prática desportiva, onde ganhar nem sempre é o mais importante.

O presidente da autarquia, Pedro Ribeiro, considera que a iniciativa, que se realizou pelo décimo ano consecutivo em Almeirim, é um momento único para o ciclismo, onde atletas, dirigentes, treinadores e familiares tem a possibilidade de se encontrar e uma forma de divulgar o concelho e de incentivar o desporto.

Este apoio de Almeirim à prova é muito elogiado pela organização. O atual diretor da Federação Portuguesa de Ciclismo, Jorge Pina, faz um balanço muito positivo e reconhece a importância da centralidade de Almeirim no País, ao mesmo tempo que aproveita para agradecer ao município pela disponibilidade em acolher este encontro do ciclismo de formação.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Notícias Relacionadas

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB