Duarte Marques e Luísa Condeço, do C.D. “Os Águias” de Alpiarça, venceram a 25ª edição do triatlo do ambiente, uma prova a contar para a 10ª etapa do campeonato nacional de clubes, que juntou perto de 700 atletas no domingo, 10 de Junho, em Oeiras.
Em termos colectivos, o clube de Alpiarça arrecadou a vitória tanto no sector masculino como no feminino, e viu ainda Miguel Cassiano vencer a prova aberta masculina (disputada na distância de super-sprint com 223 triatletas e 81 atletas em estafetas). Nesta competição, nas mulheres, a vencedora foi Ana Alcaçarenho, do Núcleo Sportinguista do Concelho da Golegã (NSCG).
Em Oeiras, Duarte Marques provou que atravessa um excelente momento de forma e venceu a sua quarta prova consecutiva. O atleta natural de Rio Maior completou os 750 metros de natação, 20 quilómetros de ciclismo e cinco quilómetros de corrida em 55m43s, deixando o 2º classificado, João Serrano (do Garmin Olímpico de Oeiras) a 24 segundos, e o 3º, Rafael Ferreira (um brasileiro que correu a título individual) a 35 segundos.
No sector feminino, Luísa Condeço fez uma excelente prova e terminou com o tempo de 1h01m38s. Só na recta final conseguiu superiorizar-se a Melanie Santos, do Alhandra SC, que demorou mais quatro segundos. Andreia Ferrum, também do Águias de Alpiarça, completou o pódio.