A equipa sénior do Grupo de Futsal de Achete desistiu do campeonato Nacional de Futsal da Terceira Divisão. A equipa do concelho de Santarém já não jogou no último fim de semana, frente ao Boa Esperança e não vai voltar a competir esta época.
A decisão, tomada pela direção após a saída do treinador e de vários atletas, é irreversível mas ainda não foi explicada oficialmente. Contactado pela Rede Regional, o presidente do clube, Paulo Gaspar, diz que a direção vai emitir, em breve, um comunicado onde irá explicar toda a situação e justifica o atraso na justificação com a necessidade de “ter cuidado” com as palavras. “É uma situação complicada e temos de escolher as palavras certas”, afirmou.
Meia equipa muda-se para os Caixeiros
Com a desistência do Achete, vários jogadores que ficaram sem clube transferiram-se para o Grupo de Futebol dos Empregados do Comércio, de Santarém (Caixeiros), onde irão encontrar o ex-treinador do Achete, Bruno Fuzeiro.
O técnico, que deixara o clube no final de dezembro, explica que saiu “porque deixaram de estar reunidas as condições para atingir os objetivos a que nos pruposémos no inicio da época” e que passavam por atacar a subida à segunda divisão.
Recorde-se que na altura, a equipa estava em quinto lugar na Série C da terceira divisão, a dois lugares da zona de promoção.
Bruno Fuzeiro disse ainda à Rede Regional, que “aceitar um convite de um clube destes é de facto fácil”, mas, por outro lado, voltar ao distrital deu-lhe muito que pensar, “ainda por cima quando haviam outras propostas na mesa”.
Xuxo, Ricardo Tiga, Zé Mendes e Marquinho são os jogadores ex-Achete que irão reforçar o plantel dos Caixeiros, atual último classificado da Série B da primeira divisão da Associação de Futebol de Santarém.
A posição do clube não mete medo ao jovem técnico que assume que esta época o objetivo passa apenas “por ganhar o máximo de jogos possível”. Já apara a próxima época as ambições serão diferentes e Bruno Fuzeiro assume que os Caixeiros vão lutar pela subida de divisão.