A Associação Académica de Santarém conquistou este fim de semana, 17 e 18 de maio, o Campeonato Nacional de Ginástica Acrobática, que se realizou no Pavilhão Desportivo da Albufeira, no Algarve, e que se destinou aos escalões de 1.ª e 2.ª Divisão, contando com a presença das melhores formações do país.
A secção de Ginástica Acrobática da Associação Académica de Santarém alcançou resultados históricos ao conquistar dois títulos nacionais e um segundo lugar na 2.ª Divisão Nacional.
No escalão de Júniores de 2ª Divisão, o trio feminino composto por Laura Silva, Elise Xavier e Maria Pitta sagrou-se Campeão Nacional.
Já no escalão de Sénior 2ª Divisão, o trio feminino formado por Clara Silva, Beatriz Paiva e Noa Rodrigues, alcançou o primeiro lugar sagrando-se assim campeão nacional.
Ainda na 2.ª Divisão, destaque para o par misto júnior, com Carmo Silva e Martim Pereira, que alcançaram o 2.º lugar no Campeonato Nacional, garantindo o título de Vice-Campeões Nacionais.
A Académica de Santarém esteve representada por uma comitiva de 19 ginastas e 2 treinadores, refletindo o crescimento do clube nestes escalões. Para além dos pódios conquistados na 2.ª Divisão, o clube fez-se representar também na 1.ª Divisão, com um trio feminino Sénior Elite, um trio Júnior e um par Juvenil, reforçando assim a presença entre a elite da Ginástica Acrobática nacional.






























