Sex, 13 Setembro 2024

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

Siga o nosso canal de WhatsApp e fique a par das principais notícias.

600 jovens futebolistas a caminho de Santarém

santaremAASapresentacaocup

A cidade de Santarém prepara-se para receber mais de 600 jovens futebolistas e respetivos familiares, por alturas da Páscoa.

A próxima edição do “Santarém Cup”, o torneio de futebol de formação organizado pela Associação Académica de Santarém (AAS), joga-se nos próximos dias 24, 25 e 26 de março, com um total de 48 equipas de 24 clubes, nos escalões de sub10, sub11 e infantis.

Os 132 jogos de futebol de 7 previstos no calendário disputam-se todos em Santarém, e vão dividir-se entre os relvados sintéticos da Escola Agrária e da Ribeira de Santarém, e o relvado natural do Chã das Padeiras, numa organização logística que envolve mais de 80 voluntários, na sua maioria dirigentes e pais dos jovens jogadores da Briosa.

À parte da dimensão desportiva que este torneio de futebol de formação tem vindo a ganhar, o presidente da AAS, António Torres, sublinhou que o “Santarém Cup” mantém também a sua vertente de promoção turística da cidade e do concelho.

“Além dos atletas, temos cá também as famílias que durante três dias dão movimento à cidade, esgotando a capacidade hoteleira e conhecendo a restauração e os monumentos”, salientou António Torres durante a conferência de imprensa de apresentação do torneio, que se realizou ao final da tarde desta sexta-feira, 4 de março, no W Shopping.

Este ano, o “Santarém Cup” tem um novo patrono: Carlos Mozer, que se junta nesta tarefa aos já habituais Rui Duarte e Jaime.

“Foi com muito gosto que aceitei este convite, porque se trata de um torneio de formação. A minha vida começou como a destes miúdos, com um sonho, o sonho de jogar futebol”, disse o ex-central do Benfica na conferência de imprensa, onde garantiu que vai estar presente na entrega dos troféus.

“Este torneio envolve muitas famílias e tem dado grande visibilidade ao concelho”, disse o presidente da Câmara de Santarém, Ricardo Gonçalves, acrescentando que, apesar de neste mandato já terem sido construídos dois relvados sintéticos, a autarquia pretende continuar a melhorar as infraestruturas desportivas do concelho.

“Santarém tem centenas de jovens a praticar desporto, e é obrigação da Câmara dotar os clubes das melhores condições possíveis”, salientou o autarca.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Notícias Relacionadas

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB