Ter, 16 Julho 2024

PUB

RODAPE-CONTEUDOS

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

Siga o nosso canal de WhatsApp e fique a par das principais notícias.

Virgínia assinala aniversário com espetáculos gratuitos

O Teatro Virgínia, em Torres Novas, vai comemorar o 17º aniversário da sua reabertura, após a remodelação do atual edifício, com três espetáculos de entrada gratuita.


No dia 13 de outubro, sobem ao palco os Cais do Sodré Funk Connection, uma banda de veteranos da música nascida no coração do bairro que lhes dá o nome, e que se tornaram verdadeiros embaixadores do funk & soul.
No dia 15 de outubro, de manhã, haverá um espetáculo para crianças, “Costurar Cantigas e Histórias”, de e com Catarina Moura e Luís Pedro madeira, que tem início às 11 horas e destina-se a maiores de 3 anos.
“Trata-se de uma performance artística que proporciona uma experiência de contacto com o património imaterial tradicional, permitindo às crianças, pais e educadores, o alargamento dos conhecimentos sobre a música tradicional”, segundo explica uma nota de imprensa da Câmara de Torres Novas.
Nesse mesmo dia, a partir das 21h30, os LaFontinha trazem “Canções da Felicidade”, uma viagem ao cancioneiro clássico da música popular hispano-americana, com incidência particular na canção argentina, brasileira e mexicana.
Fundando em 2012, os espetáculos dos LaFontinha têm abordado temáticas tradicionais ou autorais da música popular latino-americana, bem como propostas conceptuais de revisitação de autores portugueses como José Afonso, Fausto Bordalo Dias ou José Mário Branco.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Notícias Relacionadas

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB