A irreverência na promoção das festas, com vídeos divertidos que se tornam virais, é já uma marca das festas. Miguel Carvalho, um dos organizadores, explica que esta aposta nas redes socias tem sindo um dos maiores “trunfos” para o sucesso do evento.
“A informação tem sido lançada, através vídeos e fotomontagens divertidas que têm feito as delícias dos internautas, que, por consequência, partilham, alargando, assim, o alcance das nossas publicações”, explica.
Miguel diz que as ideias surgem de forma natural, muitas vezes, em contextos diferentes, entre copos e jantaradas entre membros da comissão. “Nestes momentos, são quando surgem as melhores ideias. O mais importante é nós nos divertirmos e com isso fazer também com que os outros se divirtam e riam muito”, afirma.
Como é normal nestas andanças, as festas da Moçarria começam a ser preparadas assim que terminam as do ano anterior. “Começamos por selecionar alguns nomes de artistas, bandas e DJs, fazemos um alinhamento provisório do programa e projetamos os próximos cartazes. Em março / abril preparamos o almoço de apresentação do programa das festas e, a partir desta, começamos os trabalhos de preparação da festa em si. Ou seja, a organização da quermesse, a venda de rifas, a decoração do recinto de festas e decoração das ruas. Paralelamente, vamos tratando de todas as questões burocráticas inerentes a um evento desta dimensão”, descreve Miguel Carvalho.
E uma festa não se faz sem pessoas. Na Moçarria a população tem sido muito colaborante e, contabilizando os elementos da Comissão de Festas e todos os voluntários, a organização envolve cerca de 150 pessoas, que dispõem do seu tempo pessoal trabalhar em prol da festa.
“Conseguimos unir e mobilizar a população da freguesia para que, durante quatro dias, todos trabalhem para um único objetivo: o sucesso das Festas em Honra de Nossa Senhora do Carmo”, afirma Miguel Carvalho, deixando ainda um enorme agradecimento “a todos os patrocinadores e a todas as pessoas que, através dos seus donativos, tanto nos ajudam”.
À semelhança de anos anteriores, os eventuais lucros têm como objetivo a requalificação do recinto de festas, recinto este, que serve toda comunidade e associações da Moçarria.
O pavilhão multiusos está em fase de construção, faltando neste momento fechar o edifício com os alumínios, concluir a cozinha e as WC afetas a este espaço. A última fase desta obra será equipar a cozinha.
“Este ano substituímos a estrutura e cobertura do palco do recinto, fizemos a aquisição de vários tipos de equipamento hoteleiro para o apoio à nossa festa e pagámos os projetos de especialidades”, finaliza Miguel Carvalho, elogiando agradecendo o apoio da Junta de Freguesia e do Município de Santarém, que, diz “têm sido parceiros ativos e fundamentais para que esta obra se torne uma realidade”.
As Festas da Moçarria têm como principais atrações deste ano Miguel Azevedo, D A M N Sisters, Dj Diogo M, Banda Pack7, P*ta da Loucura – Music Project, Paulo Mendes, Chaparral Band Grupo, Escola de Dança da Moçarria, ANDREIA SOFIA – Escolas de Acordeão, Escola de Música da Moçarria.
Saiba mais AQUI.
NOTÍCIA RELACIONADA: