O escritor Valter Hugo Mãe, um dos nomes mais fortes do panorama literário da atualidade em Portugal, vai estar na biblioteca municipal António Botto, em Abrantes, no próximo dia 24 de Janeiro.
Nascido em Saurimo, Angola, em 1971, o escritor licenciou-se em direito e é pós-graduado em literatura portuguesa moderna e contemporânea.
No que se refere a romance, Valter Hugo Mãe já publicou "O Nosso Reino" (em 2004), "O Remorso de Baltazar Serapião (que foi prémio José Saramago em 2006), "O Apocalipse dos Trabalhadores" (2008), "A Máquina de Fazer Espanhóis" (publicado em 2010 e premiado com o Grande Prémio Portugal Telecom e Prémio Portugal Telecom para o melhor romance de 2012), e "O Filho de Mil Homens" (2011).
No capítulo da poesia, já publicou 11 títulos, todos esgotados e reunidos no volume "Contabilidade" (de 2010), tendo ainda escrito cinco livros ilustrados para as crianças.
Valter Hugo Mãe é ainda vocalista do grupo Governo, projeto que editou o EP "Propaganda Sentimental", , assina as crónicas "Autobiografia imaginária" no Jornal de Letras, e a "Casa de papel", na revista de domingo do jornal Público.