PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

Siga o nosso canal de WhatsApp e fique a par das principais notícias.

ULS Lezíria encerra comemorações com inauguração de mural de homenagem

 A Unidade Local de Saúde da Lezíria (ULS Lezíria) assinalou esta quarta-feira, 25 de março, o encerramento das comemorações dos 40 anos do Hospital Distrital de Santarém (HDS) com a inauguração de um mural comemorativo, da autoria do artista João Maria Ferreira, no hall da entrada principal da unidade hospitalar.

A obra, concebida como uma homenagem aos profissionais de saúde e a todos os que diariamente contribuem para o funcionamento da instituição, pretende dar visibilidade às diferentes áreas e funções que integram o hospital, sublinhando o seu papel essencial na prestação de cuidados.

João Maria Ferreira, filho de um médico que há 4 décadas trabalha no HDS, explica que o mural é “uma homenagem a todas as pessoas que aqui trabalham, que são muitas vezes a barreira entre o desespero e a esperança”, sublinhando ainda o seu significado mais íntimo: esta é “uma homenagem a todos os profissionais que aqui trabalham”, sendo também “uma homenagem em particular ao meu pai. Não podia deixar de assim o ser”.

Já o presidente do Conselho de Administração da ULS Lezíria, Pedro Marques, salientou “a obra transmite serenidade, confiança, acolhimento e humanização dos cuidados”, valores que considera centrais na missão da instituição. O responsável sublinhou também que o mural simboliza “um sentimento de pertença a uma comunidade”, associando conceitos como “gratidão, vida, cura, tratamento, cuidado e conforto”, reforçando a importância da ligação entre profissionais, utentes e parceiros externos.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Notícias Relacionadas

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB