Na primeira parte do espetáculo, os alunos vão apresentar a peça de teatro “Amor à Terra”, da autoria da poetisa chamusquense, Maria Manuel Cid, estreada em 1963, com encenação de Vasco Cid, para o Grupo Cénico do Sport Chamusca e Benfica.
A segunda parte será alargada a alunos de outras turmas, que vão beber o seu talento a poemas e textos da mesma autora, numa homenagem pelo 100.º aniversário do seu nascimento, na qual será apresentada a peça “Talentos”.
Esta primeira gala conta com a encenação de Manuel João Coutinho, da Divisão de Cultura, Turismo e Promoção Local do Município da Chamusca.
O PIEF é uma medida socioeducativa, de caráter temporário e excecional, adotada depois de esgotadas todas as outras medidas de integração escolar, que visa favorecer o cumprimento da escolaridade obrigatória e a inclusão social, conferindo uma habilitação escolar de 2.º ou 3.º ciclo.
O projeto desenvolvido “permitiu aos jovens o contato com a prática teatral enquanto proposta artística de partilha comunitária, num gesto de inclusão artística, que aplaude as memórias teatrais da vila da Chamusca, num grande espetáculo artístico de jovens para toda a comunidade”, explica ainda uma nota de imprensa da Câmara da Chamusca.