Com mais de 50 bandas em cartaz, algumas delas de culto entre os fãs da sua linha musical, o Reverence Festival abre as portas ao público esta quinta-feira, 27 de agosto, e estende-se até sábado, ao longo de mais de 70 horas de música ininterrupta.
Distribuídas por três palcos junto à margem do rio Tejo, no Parque de Merendas de Valada do Ribatejo, no concelho do Cartaxo, o Reverence traz a Portugal bandas como os Sleep, Amom Duul II, Jon Spencer Blues Explosion ou os The Horrors, entre muitos outros projetos vindos tanto do continente americano como da Europa.
Da comitiva nacional, destaque para os concertos dos Bizarra Locomotiva e para Sean Riley & The Slowriders, mas os palcos do festival vão dar oportunidade a muitos novos projetos – e de qualidade – para se mostrarem junto do público.
O festival espera qualquer coisa como quatro mil visitantes por dia, embora seja expetável que a afluência seja maior na sexta e no sábado, dias em que tocam as bandas mais aguardadas.
Em termos de público, são esperados muito estrangeiros em Valada do Ribatejo, sobretudo vindos do norte da Europa e mesmo da Escandinávia.
Depois do sucesso da primeira edição, em 2014, a organização introduziu melhorias no recinto, onde foi reforçada a iluminação, colocados mais postos de alimentação e introduzidas melhorias para o conforto de quem quer apreciar o festival.