Porque o seguro morreu de velho, e alertados por incidentes em festas da região, a GNR, Comissão de Festas e o Município de Benavente montaram um plano de prevenção de alterações da ordem pública.
{creativeslider id=”15″}
A GNR vai estar presente na festa e contará com um dispositivo com cerca de oitenta militares de várias valências, pronto para atuar ao minuto em caso de alteração da ordem pública.
A operação estende-se às estradas nacionais que conduzem ao local da festa junto ao ALDI do Porto Alto, onde serão feitas ações de fiscalização e prevenção, nomeadamente com despistagem de álcool e posse de droga e armas.
A festa arranca na sexta-feira e logo com duas largadas de touros (19h00 e 01h00) com exemplares da ganadaria Santo Toiro. O artista Nelo Ferreira atua a partir das 21h30 aquecendo o ambiente para o concerto com a banda ribatejana The Pi Linha (23h00). O Dj Ildefonso, natural de Benavente, anima o palco juventude a partir das (00h30).
Sábado é o dia do campino com provas de perícia durante a manhã, cortejo etnográfico à tarde com campinos, cavaleiros, ranchos folclóricos e banda de música. A noite de sábado tem sardinha pão e vinho à descrição com oferta de duas toneladas de sardinha, milhares de pães e vinho tinto ribatejano. A sardinhada será animada com fado, folclore e muita música nos palcos e nas ruas. E à 01h00 da manhã, o touro bravo e em pontas sai para a arena improvisada.
O touro bravo é Rei e marca presença todos os dias com doses duplas na sexta, sábado e terça-feira.
Augusto Canário, cabeça de cartaz de um programa, atua no último dia depois de concertos com Cathy no domingo e o alentejano Miguel Moura na segunda-feira.
As festas são em honra de Nossa Senhora de Guadalupe e o programa religioso inclui a oração do terço e a eucaristia seguida de procissão em honra da padroeira no domingo, pelas 17h30.
Saiba mais AQUI.