PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

Siga o nosso canal de WhatsApp e fique a par das principais notícias.

Torricado é o rei da Gula

torricado

A sexta edição da Semana Gastronómica do Concelho de Azambuja (A Gula), realiza-se este ano de 27 de novembro a 3 de dezembro de 2017, em catorze restaurantes deste concelho ribatejano.

Nesta edição, é dada primazia à grande bandeira da gastronomia local – o “torricado”, que cada restaurante irá servir com o seu cunho pessoal, de uma forma tradicional ou mais inovadora, acompanhado dos vinhos e sobremesas típicas da região.

Com esta iniciativa, a Câmara de Azambuja procura promover e preservar a gastronomia local em várias vertentes. A semana gastronómica visa ainda incentivar o consumo de produtos e vinhos locais e contribuir para a dinamização das empresas de restauração em atividade no concelho.

Aderiram ao desafio “A Gula 2017” os restaurantes Aveiramariscos (Aveiras de Cima); Flor de Sal (Azambuja); La Dolce Vita (Vale do Brejo – Aveiras de Cima); Mariema (Aveiras de Cima); Mercearia do Peixe & Cia. (Vila Nova da Rainha); O Chorão (Alcoentre); Oficina dos Sabores (Aveiras de Cima); Ouro Hotel (Azambuja); Patyanne (Azambuja); Pôr do Sol 2 (Aveiras de Cima); Sabofrango (Aveiras de Cima); Sabores da Vila (Vila Nova da Rainha); Tótila (Azambuja) e Varela (Aveiras de Cima).

Acompanhado normalmente de bacalhau assado ou febras grelhadas, o torricado é feito com uma base de pão torrado untado com azeite e alho, que terá sido criado pelos trabalhadores rurais da zona do bairro ribatejano.

 As ementas a concurso poderão, ser conhecidas em www.cm-azambuja.pt .

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Notícias Relacionadas