Qua, 29 Maio 2024

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

Siga o nosso canal de WhatsApp e fique a par das principais notícias.

Torres Novas espera 75 mil visitantes na Feira de Época

torresnovasfeiradeapoca

A cidade de Torres Novas espera cerca de 75 mil visitantes entre os dias 30 de maio e 3 de junho, durante a realização da 9ª Feira de Época, que este ano tem como tema central “A Salvação do Corpo – Mestre António, físico-mor de D. João II”.

O cenário da edição de 2018 “pretende desenhar, através de momentos de recriação histórica, atividades lúdicas, performances musicais e teatrais que criam o ambiente certo para uma viagem única”, explica uma nota de imprensa da Câmara de Torres Novas.

Estas memórias da história são dedicadas a Mestre António, judeu de Torres Novas e cirurgião da corte em finais de quatrocentos, especialista na arte de sarar feridas e curar os males.

No recinto da feira, no centro histórico da cidade, os visitantes, entre muitos cenários e personagens, podem percorrer a mouraria, empunhar espadas na praça d’armas, entrar no submundo dos enfermos e desvalidos no Postigo da Traição, e conhecer outras histórias no Paço dos Robertos ou provar iguarias numa das muitas bodegas da feira.

O livre-trânsito para os cinco dias tem custa 7 euros e a pulseira diária 5 euros, sendo as entradas gratuitas para crianças até aos 12 anos.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Notícias Relacionadas

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB