Ter, 16 Abril 2024

PUB

RODAPE-CONTEUDOS

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

Siga o nosso canal de WhatsApp e fique a par das principais notícias.

Torre de menagem do Almourol está aberta ao público

barquinhaalmourolmenagem

Depois de concluídas as obras de requalificação que se realizaram ao longo dos últimos meses, a torre de menagem do Castelo de Almourol, em Tancos, Vila Nova da Barquinha, abriu ao público na terça-feira, 19 de agosto.

Os visitantes já podem novamente apreciar a plenitude da paisagem que se avista do ponto mais alto do castelo, construído numa pequena ilha do rio Tejo.

Recorde-se que o castelo de Almourol, monumento nacional classificado em 1910, foi alvo de uma intervenção nas muralhas e interiores, tendo aberto as portas ao público no passado dia 4 de julho, ainda com alguns trabalhos do sistema de iluminação da torre por concluir.

A fortaleza reconstruída por Gualdim Pais, mestre da Ordem dos Templários, pode ser terça-feira a domingo, numa travessia em embarcação típica junto ao castelo, sem ser necessário fazer marcação.

Os visitantes podem também optar por fazer um passeio fluvial entre Tancos e a ilha de Almourol, com paragem para visita ao monumento, com marcações pelo telefone 962 625 678, e o posto de turismo de Vila Nova da Barquinha disponibiliza também visitas guiadas ao monumento, com marcações pelo 915 081 737.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Notícias Relacionadas

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB