Qua, 15 Janeiro 2025

PUB

RODAPE-CONTEUDOS

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

Siga o nosso canal de WhatsApp e fique a par das principais notícias.

“Tons de Abril” no Convento de São Francisco

O Convento de São Francisco, em Santarém, vai receber o espetáculo “Tons de Abril”, com o maestro Miguel Galhofo e o Coro da Associação Cultural Cantar Nosso, no próximo sábado, 15 de abril, a partir das 21h30.


Este é um concerto “onde a poesia, o canto e a música, de mãos dadas, vão reviver o melhor da música e da poesia escrita por muitos portugueses antes e depois da Revolução dos Cravos, sobre as ideias de liberdade e solidariedade e contra a ditadura”, explica uma nota de imprensa da Câmara de Santarém.
Em palco, vão estar cerca de quarenta coralistas, um ensemble instrumental composto por piano, guitarra, baixo, percussão e sopros sob a direção de Miguel Galhofo.
Ainda dentro da programação das comemorações do 49º aniversário do 25 de abril, o encenador e dramaturgo Ricardo Correia apresenta a peça “Cartas da Guerra (61-74)” no Teatro Sá da Bandeira, esta sexta-feira, 14 abril, às 21.30.
Trata-se de um espetáculo “que aborda a Guerra Colonial a partir das cartas do ex-combatente e dos silêncios mantidos” que “contamina o documental e o ficcional para investigar o passado colonial português”, explica a mesma nota da autarquia.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Notícias Relacionadas

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB