“Salgueiro Maia… Ele ia de Santarém a caminho de Lisboa” é o nome da peça que vai subir ao palco do teatro Sá da Bandeira, em Santarém, no próximo dia 4 de maio, às 21 horas, no âmbito das comemorações oficiais dos 50 anos da Revolução de Abril.
O espetáculo, que resulta de uma parceria entre a Associação Cultural do Vale de Santarém e o Veto Teatro Oficina, é uma narrativa cronológica de acontecimentos históricos, desde o final da II Guerra Mundial até ao 25 de Abril de 1974, através da dança contemporânea, canções e música ao vivo.
A peça, que tem encenação de José Ramos, terá uma segunda apresentação, no dia seguinte, 5 de maio, pelas 21 horas, mas desta vez, na Sociedade Recreativa Operária do Vale de Santarém.
































