“Al Pantalone”, a partir de um texto de Mário Botequilha, é o nome da peça que o Teatro Meridional vai apresentar no Virgínia, em Torres Novas, no próximo dia 12 de dezembro.
Em 2014, este espetáculo foi distinguido com o Prémio do Público do Festival Internacional de Teatro de Almada e com o Prémio Nacional da Crítica da Associação Portuguesa de Críticos de Teatro.
“Al Pantalone é a história de um embuste”, explica uma nota de imprensa da Câmara de Torres Novas, em que “nada voltará a ser igual depois do golpe dado a um país, a uma geração, a muitas gerações, pelo ganancioso Pantalone, o homem que quer sempre mais uma moedinha no porta-moedas e um amigo bem colocado no bolso”.
O Teatro Meridional é uma companhia portuguesa vocacionada para a itinerância, “que procura nas suas montagens um estilo marcado pelo protagonismo do trabalho de interpretação do ator, fazendo da construção de cada objeto cénico uma aposta de pesquisa e experimentação”, explica a mesma nota.
Os bilhetes custam 7,5 euros.