“As Estrelas Que Hoje Vemos Já Morreram Há 100 anos” é a peça que sobe ao palco no dia 27, às 17h30, num espetáculo coproduzido pelo município de Santarém e criada por Diana Narciso e Rita Delgado, a que se junta na representação a atriz Matilde Jales.
Nesta peça, segundo um comunicado de imprensa da Câmara de Santarém, “as leis da física cruzam-se com a ficção e operam de maneira insólita: espaço e tempo reorganizam-se perante a força exercida pela dinâmica relacional gerada entre três mulheres (Maria, Olívia e Joana), convidando-nos a refletir sobre laços maternos, intimidade, individualidade, ciclos e interdependência”.
Este espetáculo, segundo a mesma fonte, encerra as comemorações do “Dia Mundial do Teatro – Março, Mês de Teatro, em Santarém” que iniciaram no início do mês com dezenas de atividades em vários espaços do concelho.
Um dia antes, 26 de março, o Veto Teatro Oficina apresenta a comédia “De Médico e de Louco…” às 21h30, no Teatro Taborda do Círculo Cultural Sclabitano.
No mesmo dia, a Sociedade Recreativa Operária (SRO) leva a cabo a iniciativa “Novos Rurais”, um mercado com venda de produtos locais biológicos e artesanais, aberto entre as 10 e as 18 horas no Páteo do Palácio de Landal, seguido de um jantar e de uma noite de stand up comedy.