Ter, 16 Julho 2024

PUB

RODAPE-CONTEUDOS

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

Siga o nosso canal de WhatsApp e fique a par das principais notícias.

Sustentabilidade dá mote a festival de filosofia

“Sustentabilidade: verdade ou consequências” é o tema emergente do mundo atual que vai marcar a 6ª edição do Festival de Filosofia de Abrantes, que se realiza nos dias 16, 17 e 18 de novembro, na biblioteca municipal António Botto.


O evento arranca no dia mundial da filosofia com uma conferência inaugural subordinada ao tema “Um novo contrato social para salvar o planeta”, que terá como orador Manuel Collares-Pereira, engenheiro eletrotécnico, investigador coordenador da Cátedra de Energias Renováveis na Universidade de Évora, e fundador do Instituto Português de Energia Solar.
No dia 18, a conferência de encerramento abordará o tema “Pensar a Época do Antropoceno: Por que teremos de ir além da sustentabilidade”, e terá como orador Viriato Soromenho-Marques, professor catedrático na Universidade de Lisboa.
Durante três dias, o festival vai reunir pensadores, académicos em vários domínios, investigadores das áreas do ambiente, energia, clima, mobilidade, ecologia, biólogos e sociólogos, para refletir a sobre sustentabilidade e crise climática, enquanto ameaça à humanidade, mas também para a economia.
A par dos painéis, segundo uma nota da Câmara de Abrantes, o programa inclui a realização de sessões de filosofia para crianças das escolas e para o público em geral com Joana Rita Sousa, filósofa, perguntóloga e mestre em filosofia para crianças, e oficinas sobre alimentação consciente, saudável e sustentável, com a Chef Cléo Martins, e ainda uma feira do livro sobre filosofia.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Notícias Relacionadas

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB