Sáb, 2 Dezembro 2023

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

Santarém recebe tributo a Chico Buarque

O projeto da IMMUB – Instituto memória Musical Brasileira de tributo a Chico Buarque, prémio Camões e um dos artistas mais importantes da Música Popular Brasileira, vai passar por Santarém em 2023.


O Tributo incluirá um concerto com os principais temas do músico brasileiro, com direção musical de Cristóvão Bastos, maestro, arranjador, parceiro de Chico Buarque e músico do espetáculo, e integra ainda músicos como Marcus Lima e a cantora Thais Motta.

Do Tributo consta também a exposição “Quem te viu e quem te vê”, composta por 54 caricaturas inéditas de Chico Buarque.

Numa reunião realizada esta quarta-feira, 6 de abtil, o vereador da Cultura da Câmara Municipal de Santarém, Nuno Domingos, acordou com os organizadores a vinda deste tributo a Santarém, que ficará assim a conhecer um pouco da cultura do Brasil e dos vários estilos artísticos: realismo, expressionismo, escola francesa, entre outros.

Chico Buarque compôs cerca de 400 canções e a sua discografia conta com pelo menos 45 discos próprios. Compositor, músico, cantor, escritor e dramaturgo, participou em vários festivais, conquistou diversos prémios, entre eles o Grammy. Na literatura foi agraciado com o Prémio Camões, o maior reconhecimento conferido a um escritor de língua portuguesa.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Notícias Relacionadas

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB