Seg, 15 Julho 2024

PUB

RODAPE-CONTEUDOS

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

Siga o nosso canal de WhatsApp e fique a par das principais notícias.

Samuel Pimenta organiza tertúlias no teatro Sá da Bandeira

O jovem escritor scalabitano Samuel Pimenta está a organizar um ciclo de tertúlias literárias mensais no bar do teatro Sá da Bandeira, em Santarém.

"Tertúlia às 5" foi o nome escolhido para esta iniciativa cultural, que tem já encontro marcado para o próximo sábado, 9 de novembro, a partir das 17 horas.

Segundo o próprio Samuel Pimenta, que lançou recentemente o seu primeiro livro de poesia – "Geo Metria – na Feira do Livro de Frankfurt, na Alemanha, a ideia é reunir num espaço informal todos aqueles que tenham um especial apreço pela palavra, num convite que se estende a todos os poetas e escritores locais, artistas plásticos, músicos, atores, entre outros agentes.

“Cada vez mais acredito que é através do encontro, do diálogo, que o mundo evolui", afirma Samuel Pimenta, que confessa esperar que "num tempo em que as pessoas se sentem tão insatisfeitas com a realidade em que estão inseridas, estas tertúlias possam contribuir para uma mudança real e efetiva em cada um de nós”.

Além do ciclo “Tertúlia às 5” em Santarém, o escritor de 23 anos, que é também colunista da Rede Regional, vai também iniciar em Novembro tertúlias mensais no Porto, além de estar a preparar novas tertúlias para Lisboa.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Notícias Relacionadas

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB