Ter, 16 Julho 2024

PUB

RODAPE-CONTEUDOS

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

Siga o nosso canal de WhatsApp e fique a par das principais notícias.

Rio Maior em segundo e Santarém em terceiro no Festival Nacional da Canção Rural

A representante do município de Rio Maior, Mónica Pires, que interpretou a música “Cantemos”, ficou em segundo lugar na final do 3º Festival Nacional da Canção Rural, que decorreu no dia 6 de julho, no Convento de S. Francisco, em Santarém, e que foi ganho pelos representantes do município da Vidigueira, Pedro Chá e Diogo Rosa.

O terceiro lugar foi atribuído ao município anfitrião – Santarém, com a participação da Banda Maria Café e o tema “Brinde à Vida”, composta por André Morais (piano), João Areias (baixo), João Carvalho (percussão), Ricardo Neto (voz e guitarra acústica) e Tomás Lacerda (guitarra elétrica).

Neste Festival Nacional da Canção Rural, promovido pela AMPV – Associação de Municípios Portugueses do Vinho, pela Associação Rotas dos Vinhos de Portugal e pela Câmara Municipal de Santarém, que celebram o título de “Cidade do Vinho 2024”, o município do Cartaxo venceu o Prémio de Melhor Interpretação, com Cláudia Zarro e a música “Sou Mulher”, enquanto a concorrente do município de Lagoa, Catarina Cândido, venceu o Prémio Melhor Música, com o tema “Uva és Rainha”.

O Prémio Melhor Letra foi entregue a Cristiano Neves, do município de Cantanhede, que interpretou o tema “Mundo Rural”.

Nuno Russo, Vereador do Município de Santarém, congratulou-se “pela realização desta iniciativa, em Santarém, e num espaço histórico e de cultura, como é o Convento de S. Francisco.” O Vereador com o pelouro do Apoio ao Desenvolvimento Agrícola do concelho afirmou ser “um orgulho para Santarém, receber e fazer parte da organização de iniciativas como esta que, para além de permitirem aprofundar laços entre os municípios, permitem convivências entre participantes e fomenta a troca de experiências artísticas, aliadas ao que nos move, enquanto município Cidade do Vinho 2024, com o objetivo de fomentar a criação musical que enaltece a vida e as tradições rurais, proporcionando maior visibilidade às regiões”.

De 12 a 21 de julho, estão abertas as votações online: https://cancaorural.ampv.pt  para a canção mais popular para o público, com um prémio de seiscentos euros (600,00 €). Os vídeos das doze (12) canções estão disponíveis online.

A próxima edição do Festival Nacional da Canção Rural terá lugar em Borba, no âmbito da “Cidade do Vinho 2025”.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Notícias Relacionadas

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB