A companhia Hotel Europa vai estar no Centro Cultural do Cartaxo no próximo dia 26 de janeiro, às 21h30, para uma apresentação informal da sua peça documental “Amores Pós-Coloniais”.
Este espetáculo é o resultado do trabalho desenvolvido na residência artística que decorreu em Pontével, no final do ano passado, com recolha de testemunhos junto da comunidade desta freguesia.
“Cruzando a pesquisa de arquivo e a recolha de testemunhos reais, este espetáculo de teatro documental ouve antigos soldados Portugueses brancos que tiverem filhos com mulheres africanas negras no tempo da guerra, portuguesas brancas que se apaixonaram por africanos negros pertencentes aos movimentos de Libertação, e ainda casais formados na relação estabelecida entre países Africanos e da Europa de Leste. Ouve, ainda, os filhos destas relações”, explica uma nota de imprensa da Câmara do Cartaxo.
“Com este espetáculo, a companhia Hotel Europa inicia um novo capítulo na sua investigação sobre o colonialismo, escrutinando o amor durante o período Colonial e Pós-Colonial”, acrescenta a mesma nota, explicando que a investigação foi desenvolvida com recolha de testemunhos junto da comunidade de Pontével.
Depois da apresentação no palco do CCC, com entradas livres, a peça sobe ao palco da Sala Estúdio do Teatro Nacional D. Maria II, onde estará durante o mês de fevereiro.