Qua, 28 Fevereiro 2024

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

Siga o nosso canal de WhatsApp e fique a par das principais notícias.

Projeto Vilas em Amiais de Baixo e Alcanede

O vereador da Cultura da Câmara de Santarém, Nuno Domingos, visitou as residências artísticas do ‘Workshop de Arte Urbana’ e ‘Dançar com… Vindimas’, que decorreram em Amiais de Baixo e Alcanede, respetivamente, no âmbito do Projeto Vilas integrado na programação do Verão In. Santarém 2022 e que envolvem a comunidade local.


As residências culminam com a apresentação da Pintura de Mural em Amiais de Baixo, este sábado, dia 3 de setembro, às 18h30 e com o projeto ‘Dançar com… Vindimas’, às 21h30, na vila de Alcanede.

{creativeslider id=”15″}
A Pintura de Mural sob orientação do artista conhecido como Bigod, João Domingos, e que dá destaque às tradicionais festas da vila, às suas gentes, assim como às cerâmicas, ferreiros e serradores, vai nascer na parede em frente à Junta de Freguesia local.

O projeto conta com a participação nos trabalhos para além do artista de vários habitantes locais, entre os quais mais de uma dezena de jovens, entre outros como o presidente da Junta de Freguesia de Amiais de Baixo, Duarte Neto, que também se deliciou na execução do mural.

De referir que esta residência artística em Arte Urbana já teve lugar em Pernes, Alcanhões, Alcanede e Vale de Santarém.

SENIORES DE ALCANEDE JUNTAM-SE AO `DANÇAR COM … VINDIMAS´
`Dançar com … Vindimas´ desenvolvido pela Academia de Dança e Expressão Corporal do Círculo Cultural Scalabitano, foi apresentado em Alcanede este sábado, 3 de setembro. Trata-se de um projeto que procura recuperar as memórias do corpo, procurando promover o contato intergeracional, combatendo o isolamento das pessoas mais idosas.

Com coreografia de Encarnação Noronha, o espetáculo conta com vários bailarinos profissionais aos quais se juntam 9 senhoras de Alcanede com idades compreendidas entre os 74 e os 88 anos, nomeadamente, Albertina Baptista, Alda Aires, Belmira Antunes, Beatriz Neves, Maria Ribeiro, Vicência Eusébio, Albertina Teixeira, Maria Lourenço e Isabel Pinheiro, dando corpo a uma interpretação dançada do ciclo da vinha e do vinho.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Notícias Relacionadas

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB