Qua, 21 Maio 2025

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

Siga o nosso canal de WhatsApp e fique a par das principais notícias.

Projeto do Museu de Abril e dos Valores Universais custa 370 mil euros

A Câmara Municipal de Santarém aprovou esta segunda-feira, 17 de abril, por unanimidade, a adjudicação da elaboração do Projeto do MAVU - Museu de Abril e dos Valores Universais.


O projeto será da responsabilidade de Ana Raquel Lopes dos Santos e a adjudicação, no valor de 370 mil euros (+ IVA), tem um prazo de execução de 180 dias, a contar da data de comunicação da aprovação do anteprojeto.

O MAVU vai ser construído na ex-Escola Prática de Cavalaria, assente no princípio de que “Santarém é uma Cidade em que se faz História”.

Em decisões anteriores, a autarquia deliberou que Santarém tem o dever de colaborar e contribuir para salientar os valores da História que sustentaram a ação do 25 de Abril e que se fundamentam nos valores universais e nos direitos humanos, de modo a afirmar Santarém como cidade fundamental para a compreensão do 25 de Abril, dos Valores Universais e da Democracia em Portugal, com destaque para o papel da Escola Prática de Cavalaria e de Salgueiro Maia, no contexto da defesa desses mesmos valores e ideais.

Exaltar os valores da coragem, da abnegação de homens como Salgueiro Maia e dos seus colegas de armas, estrategas e executantes das operações militares que contribuíram para o estabelecimento da democracia em Portugal, bem como valorizar não só a ação militar, mas também o papel dos cidadãos scalabitanos ou ligados a Santarém, que se envolveram na defesa dos mesmos, são também os objetivos do MAVU.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Notícias Relacionadas

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB