Sex, 1 Março 2024

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

Siga o nosso canal de WhatsApp e fique a par das principais notícias.

Presépios de Sal até 8 de janeiro em Rio Maior

A popular e castiça aldeia de Marinhas do Sal, em Rio Maior, inaugurou no sábado, 26 de novembro, a edição 2022 dos "Presépios de Sal", evento que vai na sua 10ª edição, e que ficará patente até 8 de janeiro.


A inauguração oficial juntou algumas das forças vivas do concelho, incluindo o presidente da Câmara Municipal de Rio Maior, Filipe Santana Dias, que foi acompanhado pelos seus vereadores, membros do executivo da Junta de Freguesia de Rio Maior, e dos presidentes da Cooperativa Agrícola dos Produtores de Sal e da “Aldeias do Sal”, entre outros.

{creativeslider id=”15″}

Este ano podem ser visitados e apreciados 33 presépios construídos em sal, numa aposta do Turismo da Câmara Municipal de Rio Maior, dos salineiros e dos comerciantes locais.

Para além poderem visitar as típicas salinas, daquela que ostenta agora o título de «Aldeia de Portugal», os visitantes “vão encontrar um conjunto de atividades de natal, música, animação, o comércio tradicional e a gastronomia”, explica uma nota de imprensa da Câmara de Rio Maior.

O popular Comboio Turístico de Natal está de volta, fazendo a ligação “Jardim Municipal – Marinhas do Sal”, de ida e volta, com paragens no Parque do Rio e na Praça da República.

Além dos Presépios de Sal, o Natal em Rio Maior tem muitas atividades quer na cidade, com animação de rua, cinema infantil, música, dança, caminhadas, mercadinho de Natal, e a “Parada do Pai Natal em Duas Rodas”, quer nas freguesias, onde a iniciativa “Circu’Lando o Natal” levará a magia infantil a 13 localidades do concelho.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Notícias Relacionadas

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB