Qui, 23 Maio 2024

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

Siga o nosso canal de WhatsApp e fique a par das principais notícias.

População define moldes da Festa dos Tabuleiros

tomarfestatabuleiros

Como manda a tradição, o povo de Tomar vai pronunciar-se sobre a realização da próxima Festa dos Tabuleiros, que, a realizar-se, terá lugar em 2015, mantendo a regularidade de sair à rua de quatro em quatro anos.

A reunião popular está marcada para o próximo dia 12 de abril, às 16h54, no salão nobre do Palácio D. Manuel, na praça da República.

Se os munícipes derem o seu aval à realização da festa, o encontro servirá desde logo para eleger o próximo mordomo, figura a quem caberá liderar a operação logística necessária para pôr de pé toda a estrutura que envolve centenas de pessoas de todo o concelho.

Única no mundo, a Festa dos Tabuleiros, religiosamente consagrada ao culto do Espírito Santo, atrai milhares de visitantes e turistas à cidade durante o cortejo principal, que em 2011 juntou mais de 500 tabuleiros à cabeça de mulheres oriundas das 16 freguesias do município, e do cortejo dos rapazes, realizado uma semana antes com as crianças do concelho.

Em jeito de complemento à reunião, que costuma ter sempre uma grande adesão por parte dos populares, vai ser inaugurada no mesmo dia uma grande exposição alusiva aos tabuleiros, na Casa Vieira Guimarães, às 18h30.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Notícias Relacionadas

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB