Sáb, 15 Junho 2024

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

Siga o nosso canal de WhatsApp e fique a par das principais notícias.

Pintor Silva Palmeira homenageado na Casa do Brasil

No dia em que completou 90 anos de idade, 19 de maio, o pintor scalabitano Silva Palmeira foi homenageado no auditório da Casa do Brasil, que foi pequeno para acolher os muitos amigos e admiradores do artista que marcaram presença na cerimónia.

Para além de uma palestra sobre o pintor, o evento incluiu a inauguração da exposição de pintura “Silva Palmeira, 90 anos de vida e arte”, que ficará patente até ao próximo dia 30 de julho, no primeiro piso da Casa do Brasil.

Silva Palmeira nasceu em Santarém, cidade onde começou a sua atividade artística como pintor, em 1948, sobretudo na área da produção de peças de cerâmica na antiga fábrica de louças António Inês Ferreira, conhecida por “Maritália”, localizada na Senhora da Guia.

Com uma carreira que se estende por várias décadas, Silva Palmeira encontra-se representado em coleções nacionais e internacionais nos Estados Unidos da América, França, Bélgica, Itália, Suíça, Canadá, Japão, Alemanha, Holanda, Noruega, Escócia e Inglaterra.

A homenagem do município de Santarém ao artista terá continuidade na tarde do próximo dia 15 de junho, altura em que será apresentado ao público um novo livro que servirá de complemento à exposição que se encontra patente em Santarém, também com o título de “Silva Palmeira, 90 anos de vida e arte”.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Notícias Relacionadas

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB