Dom, 27 Abril 2025

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

Siga o nosso canal de WhatsApp e fique a par das principais notícias.

Peça de teatro recorda avieiros do Tejo

Desenvolvida a partir das tradições dos pescadores avieiros do rio Tejo, “Gente do Nosso Pano” é o nome da peça que vai ser levada à cena no próximo dia 8 de dezembro, às 16 horas, no salão dos bombeiros e da música em Alpiarça.

O espetáculo faz parte de um projeto que está a ser desenvolvido pela Associação para a Promoção da Cultura Avieira (APCA), em parceria com o Albandeio – Rancho Folclórico de Alpiarça, Sociedade Filarmónica Alpiarcense (SFA) 1º de Dezembro e Câmara Municipal de Alpiarça.

A peça de teatro, da autoria de José Gaspar e com encenação de José Manuel Rodrigues, retrata a origem e as vivências dos pescadores avieiros nas margens do rio Tejo, nas aldeias de Caneiras, Patacão, Cucos, Palhota, e com destaque para a antiga aldeia de Barreira da Bica, na freguesia de Vale de Figueira, concelho de Santarém.

Em tom de drama, o espetáculo tenta criar uma "envolvência de gentes do mar, rio e lezíria que fazem parte da nossa identificação como gente do mesmo pano, campinos, lavadeiras, pescadores e habitantes do mesmo espaço", explica uma nota de imprensa da organização.

O espaço é limitado a 200 lugares e as reservas podem ser feitas através do número 927 978 455 ou do e-mail apcavieira@gmail.com.

Os bilhetes custam 3 euros mais um bem alimentar, pois este espetáculo está também integrado no projeto "mão amiga", da Câmara de Alpiarça.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Notícias Relacionadas

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB