Sex, 23 Fevereiro 2024

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

Siga o nosso canal de WhatsApp e fique a par das principais notícias.

Peça de Gil Vicente em cena no Sardoal

O Centro Cultural Gil Vicente, no Sardoal, vai receber a peça de teatro “Auto da Barca do Inferno”, pela Companhia de Teatro de Braga (CTB), no dia 4 de junho, pelas 21h30m.


Trata-se de um espetáculo “sobre a nossa memória identitária”, segundo a CTB, que criou um espetáculo que faz uma revisão entre a modernidade do texto original de Gil Vicente e o prazer do jogo teatral.
A Companhia de Teatro de Braga foi fundada em 1980, no Porto, e é um dos mais sólidos projetos de descentralização teatral da atualidade, com um projeto artístico que cruza o interesse pelas novas dramaturgias com a experimentação sobre os clássicos.
A iniciativa insere-se no projeto “Caminhos Literários”, que resulta de uma candidatura conjunta apresentada pelos municípios de Abrantes, Constância e Sardoal ao Programa Operacional Regional do Centro 2014-2020.
O projeto, “que explora os territórios ligados a António Botto, Camões e Gil Vicente, pretende disponibilizar o usufruto da arte em locais públicos e de acesso livre e trará a estes territórios vários espetáculos de música, artes visuais e cinema documental, entre outros”, segundo explica uma nota da Câmara do Sardoal.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Notícias Relacionadas

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB