Sex, 1 Março 2024

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

Siga o nosso canal de WhatsApp e fique a par das principais notícias.

Oficinas pedagógicas na Casa do Brasil

A Casa do Brasil / Casa Pedro Álvares Cabral, em Santarém, vai receber o projeto “As Artes da Arte”, um conjunto de oficinas pedagógicas para crianças do pré-escolar e do 1º ciclo que começam a 24 de fevereiro e estendem-se até ao final do mês de agosto.


O projeto, segundo uma nota de imprensa da Câmara de Santarém, tem “o objetivo de explorar a exposição ali patente “Braamcamp Freire, o génio poliédrico”, que celebra o centenário da morte de Anselmo Braamcamp Freire.
A oficina começa pela sala do colecionador, onde as crianças podem apreciar e familiarizar-se com vários tipos de arte (mobiliário, cerâmica, escultura em vários materiais e pintura), segue viagem pela Sala do Político, e termina na sala dos livros gigantes as zincogravuras (impressão de ilustrações através de gravuras em zinco).
Anselmo Braamcamp Freire notabilizou-se como investigador, genealogista, político e bibliófilo na transição do século XIX para o XX, e, devido às suas relações familiares com Santarém, legou uma valiosa biblioteca com cerca de 11 mil volumes, e deixou ainda a sua casa, que hoje é a biblioteca municipal.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Notícias Relacionadas

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB