O auditório da Casa do Brasil / Casa Pedro Álvares Cabral, em Santarém, vai receber uma oficina de papel eletrónico realizada no âmbito da segunda parte da exposição coletiva “Calcular na Areia”, no dia 22 de março, entre as 14h30 e as 17h30.
A ação será “orientada pelo grupo ArteCódigo.pt, responsável pela mostra, que irá dinamizar uma oficina de introdução à criação de papel reciclado e de experimentação gráfica com procedimentos jogáveis eletrónicos”, segundo explica uma nota de imprensa da Câmara de Santarém.
“Na oficina aprendemos a criar vários tipos de papel bem como os passos envolvidos, e jogamos com máquinas eletrónicas em diálogos através de desenhos colaborativos realizados pelos participantes e máquinas”, explicam os promotores da iniciativa.
A exposição “Calcular na Areia 2” está patente na Casa do Brasil até ao dia 12 de abril, sendo o resultado de um ciclo criativo de residências artísticas de investigação em artes eletrónicas, biológicas e experimentais que deram originem a exposições, oficinas, eventos e obras coletivas, promovidas pelo grupo ArteCódigo.pt.