PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

Siga o nosso canal de WhatsApp e fique a par das principais notícias.

O teatro mais pequeno do mundo para ver em Santarém

“O teatro mais pequeno do mundo”, de Graemme Pulleyn, pode ser visto na Praça Sá da Bandeira, em Santarém, na próxima sexta-feira, 19 de julho, em duas sessões, às 17 e às 19 horas.


Integrado na programação oficial do “In. Santarém 2019 – Festival de Artes e Cultura”, trata-se de um projeto artístico que nasceu entre atores, músicos, bailarinos e escritores residentes em Viseu no verão de 2011.
“Tudo gira à volta da caravana «Penélope»”, explica uma nota de imprensa da Câmara de Santarém, “uma roulotte clássica, que nos anos 1970 levou uma família a passar férias inesquecíveis por este mundo fora, mas agora, 35 anos mais tarde, renasceu como «O teatro mais pequeno do mundo»”.
No mesmo local, a partir das 22 horas, o público pode ainda assistir a um concerto de jazz com Nuno Ferreira Trio, grupo que inclui ainda Manuel Brito e Luís Candeias, ao passo que o Museu Diocesano de Santarém vai levar os participantes a “Contemplar o Céu – observação astronómica noturna”, entre as 22 e as 00 horas.
“A ação decorre a partir do pátio interior e na torre medieval do edifício do antigo Seminário e Colégio Jesuíta de Santarém, no mesmo local onde em tempos existiu um observatório astronómico”, explica a mesma nota.
Ainda dentro da programação do “In.Str” para o próximo fim de semana, no final da tarde de sábado, 20 de julho, a partir das 19 horas, a Praça de Sá da Bandeira vai acolher a apresentação da peça “Sómente, Teatro Só”, um espetáculo poético sobre a solidão na velhice.
Na noite de sábado, após as 22 horas, a Orquestra Filarmonia das Beiras vai estar na Praça Sá da Bandeira para apresentar o concerto “Música para cinema”.
O grupo é composto por 23 músicos de cordas de diversas nacionalidades e com uma média etária jovem, sendo dirigida pelo maestro António Vassalo Lourenço desde 1999, e vai tocar temas clássicos de cinema que fizeram parte de bandas sonoras de fitas como o Regresso ao Futuro, Piratas das Caraíbas, 007, Indiana Jones, Guerra das Estrelas, Harry Potter ou Super-Homem.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Notícias Relacionadas