Dom, 20 Abril 2025

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

Siga o nosso canal de WhatsApp e fique a par das principais notícias.

Nuno Figueiredo venceu prémio nacional “Actor Mário Viegas”

santarempremiopoesiamarioviegas

A obra “Epifanias” valeu ao poeta e ficcionista Nuno Figueiredo o prémio nacional de poesia “Actor Mário Viegas”, atribuído pelo Centro Cultural Regional de Santarém (CCRS).

A quarta edição deste prémio, instituído para obras inéditas no domínio da poesia, contou com 243 obras concorrentes, oriundas de Portugal, Brasil, França, Reino Unido e São Tomé e Príncipe.

Natural de Coimbra, Nuno de Figueiredo publicou o seu primeiro livro de poesia em 1985 e estreou-se na ficção em 1997, tendo publicadas desde então dezenas de obras.

O júri, presidido por Tiago Torres da Silva, da Sociedade Portuguesa de Autores, e composto por Manuel Freire, Vicente Batalha, Domingos Lobo e Maria da Purificação, destacou o “estilo de escrita inovador” do vencedor.

O prémio tem o valor pecuniário de 1.000 euros e vale ainda a publicação da primeira edição (300 exemplares, 50 dos quais para o autor), e é entregue no dia em que Mário Viegas faria 70 anos.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Notícias Relacionadas

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB