Sex, 19 Abril 2024

PUB

RODAPE-CONTEUDOS

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

Siga o nosso canal de WhatsApp e fique a par das principais notícias.

Né Barros e João Martinho Moura no teatro Sá da Bandeira

“Co:Lateral” é o nome do espetáculo de Né Barros e João Martinho Moura, com interpretação de Sónia Cunha, que vai subir ao palco do Teatro Sá da Bandeira, em Santarém, no próximo sábado, 7 de dezembro, às 21h30.


Desenvolvido a partir do projeto performativo “Nuve”, onde se explora a relação entre a dança e as artes digitais, este espetáculo foi inicialmente apresentado em 2010, interpretado por Né Barros, e deu origem a diversas publicações nacionais e internacionais.
“Este projeto tem ainda a particularidade de se apresentar sob um formato mutável em que pode variar em cada apresentação”, explica uma nota de imprensa da Câmara de Santarém, que acrescenta que “a última versão evoca momentos da morte do cisne (lago dos Cisnes) imerso num espaço imaterial de luz e projeção: um fantasma do arquivo da dança voltasse agora para se testar numa realidade de aprisionamento ilusório”.
Coreógrafa e investigadora, Né Barros, ao longo da sua carreira, tem desenvolvido em ligação os seus trabalhos artísticos com os científicos.
João Martinho Moura é artista-investigador, e os seus interesses estão focados na arte digital, interfaces inteligentes, música digital e estética computacional.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Notícias Relacionadas

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB