Sex, 19 Julho 2024

PUB

RODAPE-CONTEUDOS

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

Siga o nosso canal de WhatsApp e fique a par das principais notícias.

Nata dos cavalos puro-sangue mostrou-se na Golegã

A Feira Nacional do Cavalo, que decorre até ao próximo domingo na Golegã, viveu esta quinta-feira, 7 de novembro, um dos seus momentos mais altos durante os concursos de apresentação dos cavalos de sela.

No total, desfilaram no picadeiro central 77 animais das melhores coudelarias nacionais, perante o olhar atento de muitos criadores nacionais e estrangeiros que apreciaram não só os puro-sangue lusitanos, mas também cavalos das raças português de desporto, sorraia e cruzado português.

Os vencedores serão conhecidos na tarde de sábado, 9 de novembro, data em que se realizará também a cerimónia de entrega de prémios.

O campeão da raça lusitana será discutido entre “Famoso”, do criador Coudelaria Torres Vaz Freire (propriedade da Sociedade Agrícola de Vila Formosa), “Elmo”, também do criador Coudelaria Torres Vaz Freire, e “Baluarte da Broa”, do criador Manuel Tavares Veiga (propriedade de Coudelaria Romão Tavares).

O campeão de raças será eleito entre “Fast”, um português de desporto do criador Agrovarandas (propriedade de Sabino Gonçalves), e “É-Único”, um sorraia da Coudelaria Nacional.

Na quinta-feira, decorreu também o concurso de dressage nacional e o troféu D. Diogo de Bragança, VIII Marquês de Marialva, tendo a noite sido animada por uma apresentação equestre da Escola Profissional de Desenvolvimento Rural de Alter do Chão e por um espetáculo do Centro Equestre da Lezíria Grande.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Notícias Relacionadas

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB