“Dois Contos” é o título do concerto onde se contam duas histórias separadas por um século, e em que o duo interpreta “Serenade”, de Graham Whettam, escrita originalmente para viola d’arco e guitarra, e a “Sonata Arpeggione”, de Franz Schubert, adaptada pelo próprio ensemble.
O “Duo Tessitori” é formado concertista João Loureiro, que se radicou em Santarém depois de uma carreira de músico, compositor e professor em Londres, e Isabel Pereira, também com carreira feita em Inglaterra, onde tem atuado com grandes orquestras, sendo ambos professores na academia de musica do CCS.
No dia seguinte, 12 de maio, às 16 horas, o Teatro Taborda recebe “O Sonho do Palhaço Soneca”, um espetáculo para os mais novos criado a partir de um texto original de Eliseu Raimundo, que partilhou a encenação com Angelina Madeira.
A peça apresenta “uma viagem imaginária em que, numa interação constante com o público, o palhaço Soneca percorre os caminhos da poluição e da destruição da floresta, refletindo em conjunto com a assistência sobre como recuperar e preservar o planeta”, explica uma nota de imprensa do CCS.
Esta é uma das últimas produções do Veto Teatro Oficina, grupo que este ano celebra cinquenta anos de atividade teatral ininterrupta, e é dedicada às crianças, “consideradas como principal instrumento de mudança das práticas humanas face ao ambiente”.