A localidade de São Vicente do Paul, no concelho de Santarém, vai acolher, de 26 a 28 de junho (sexta a domingo) a nona edição das Tasquinhas do Alviela, um certame que pretende promover a gastronomia regional e que este ano contará com 10 tasquinhas de outras tantas associações da freguesia.
A abertura dos festejos está marcada para sexta-feira, dia 26, às 20h00, com a receção às entidades convidadas e a abertura das tasquinhas ao som da “Charanga Amigos da Ramboia”. Às 22h00 começa o baile com a banda “Bico D’ Obra” que inicia uma noite musical que se prolonga até de madrugada na Tasquinha dos Bispos do Asfalto.
No sábado, dia 27, as tasquinhas abrem para almoço às 12h30 e, durante a tarde, haverá jogos tradicionais, animação com o grupo “Folearte” e danças de salão.
Já de noite atuam “As Latinas” e o grupo musical “Chaparral Band”. Pelo meio haverá a homenagem aos dançarinos campeões nacionais e regionais das Escola de Dança do Clube de Andebol São Vicentense.
Domingo, 28, pelas 10h30, haverá missa na Igreja Matriz, e as tasquinhas voltam a abrir às 12h30. De tarde, é tempo de jogos tradicionais e de partilhar a animação d’ “Os Carambolas”.
Às 19h00 é tempo de zumbar com a Escola de Zumba de São Vicente do Paúl e, a partir das 22h00, de bailar com “Madeira Show”.
O encerramento dos festejos está previsto para depois da meia noite com o já tradicional fogo de artifício.
As Tasquinhas do Alviela realizam-se no Jardim de São Vicente, junto ao pavilhão desportivo. As entradas são livres.