Seg, 22 Abril 2024

PUB

RODAPE-CONTEUDOS

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

Siga o nosso canal de WhatsApp e fique a par das principais notícias.

Museu Nacional Ferroviário celebra aniversário do caminho de ferro

entroncamentoaniversariomuseu

O Museu Nacional Ferroviário (MNF), no Entroncamento, vai assinalar o 162º aniversário da primeira viagem de comboio em Portugal no próximo domingo, 28 de outubro, com uma programação especial que inclui diversas atividades.

Às 10h30, realiza-se uma visita especial intitulada “A Bordo do Comboio Real Português”, em que os participantes terão a oportunidade de conhecer por dentro diversas carruagens, salões e locomotivas da coleção do museu.

No final da visita, Judite Roque, responsável pela Unidade de Conservação e Restauro do MNF, falará da sua história e projeto de restauro.

“A visita ao interior do Comboio Real só ocorre uma vez por ano, estando limitada a um número máximo de 10 participantes”, explica uma nota de imprensa do MNF, acrescentando que será necessário proceder a inscrição através do email servicoaocliente@fmnf ou do número 249 130 382.

Às 14h30, será dado a conhecer o mais recente projeto de restauro da Automotora Nohab 0111, que junta numa iniciativa inédita de voluntariado a Associação Portuguesa dos Amigos dos Caminhos de Ferro (APAC) e o MNF, seguindo-se a apresentação do Livro “Nohab – As Automotoras em Portugal”, cuja receita da venda reverterá na totalidade para a recuperação desta peça histórica.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Notícias Relacionadas

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB