O museu municipal Carlos Reis, em Torres Novas, tem uma nova oficina educativa criada a partir da sua própria coleção osteológica de reserva, um workshop concebido e monitorizado por Vitória Duarte, uma antropóloga física que é especialista em Biologia e Evolução Humana pela Universidade de Coimbra.
“Perante um esqueleto, proveniente da necrópole do castelo de Torres Novas, os participantes são confrontados com interpelações várias que conduzem a reflexões sobre biologia e anatomia, mas também sobre a importância da arqueologia e da antropologia”, explica uma nota de imprensa da autarquia.
A partir dos conhecimentos adquiridos na primeira parte da oficina, os participantes terão que resolver mistérios e seguir as pistas espalhadas pelo museu, num jogo que os conduzirá até ao lugar onde terão de ser arqueólogos, em contexto de escavação.
Esta é uma atividade a pensar nos alunos do ensino secundário e do 3º ciclo do ensino básico.
Segundo a mesma nota, o museu abre esta oficina ao público no próximo dia 12, às 15 horas, num especial para famílias e destinada a crianças a partir dos 9 anos.






























