Sex, 21 Junho 2024

PUB

RODAPE-CONTEUDOS

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

Siga o nosso canal de WhatsApp e fique a par das principais notícias.

Museu “Escaroupim e o Rio” abre portas dia 25 de fevereiro

museu escaroupim rio

O novo museu “Escaroupim e o Rio”, situado na aldeia do Escaroupim, no concelho de Salvaterra de Magos, está concluído e vai abrir portas ao público no dia 25 de fevereiro, sábado, pelas 15 horas.

O espaço resulta da reabilitação e ampliação da antiga escola primária da aldeia avieira do Escaroupim, num investimento de cerca de 150 mil euros realizado pela Câmara Municipal de Salvaterra de Magos, e o museu pretende ser um contributo à memória das várias comunidades ribeirinhas do Tejo, um lugar de afetos, de encontro e preservação de tradições e memórias.

O museu dá a conhecer a importância do rio Tejo e dos seus afluentes, enquanto elemento de fixação humana e evidencia as atividades socioeconómicas que durante séculos foram exploradas e rentabilizadas pelas comunidades locais.

Além da área de exposição, o museu dispõe ainda de sanitários públicos para servir todos aqueles que visitam o Escaroupim e vem ampliar a oferta turística naquela aldeia, juntando-se ao Núcleo Museológico da Casa Avieira, aos passeios de barco no Rio Tejo, à observação de aves, ao parque de merendas, ao restaurante panorâmico e ao miradouro natural sobre o rio Tejo.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Notícias Relacionadas

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB