Dom, 3 Março 2024

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

Siga o nosso canal de WhatsApp e fique a par das principais notícias.

Museu de Abrantes recebe prémio Nuno Teotónio Pereira

O Museu Ibérico de Arqueologia e Arte (MIAA), instalado no Convento de S. Domingos, em Abrantes, foi distinguido com o prémio “Nuno Teotónio Pereira 2022”, na vertente de “Reabilitação Urbana de Edifício de Equipamento, do Instituto da Habitação e da Reabilitação Urbana (IHRU).


Este prémio é o “mais antigo no setor do imobiliário em Portugal, e visa a atribuição de distinções de prestígio em duas vertentes, a da reabilitação urbana e a de trabalhos de produção científica, premiando os bons exemplos e incentivando as boas práticas na requalificação das cidades”, explica uma nota de imprensa da Câmara de Abrantes.
Na edição de 2022, foram apresentadas 55 candidaturas a concurso, 45 das quais na vertente de Reabilitação Urbana e 10 na vertente de Trabalhos de Produção Científica.
Com o projeto de requalificação do Convento de S. Domingos da autoria do arquiteto João Luís Carrilho da Graça, o MIAA, inaugurado a 8 de dezembro de 2021, tem museografia da autoria do designer Nuno Gusmão e museologia dos professores Fernando António Batista Pereira e Luiz Oosterbeek.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Notícias Relacionadas

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB