Com um modelo já provado, em que as tasquinhas são geridas por quase um milhar de voluntários, que assumem durante todo o certame os papéis de cozinheiros, ajudantes de cozinha e empregados de mesa e balcão, os visitantes terão ao seu dispor os pratos mais apetecidos de cada terra, do galo com nozes ao Cabrito Serrano, passando pelas enguias fritas ou em ensopado, a Chanfana, a Feijoada de Caracoletas e o sempre tão apetecido Bacalhau Assado, seja em Tiborna, acompanhado com magusto, migas ou batata a murro.
A autarquia, que organiza o certame, espera cerca de 100 mil visitantes nesta 37ª edição, que além das Tasquinhas, que ocupam todo o piso térreo do Pavilhão Multiusos de Rio Maior, poderão ainda provar a doçaria e os licores tradicionais da região na renovada e aumentada tenda exterior, que recebe igualmente a exposição de artesanato e de atividades económicas, contando este ano com cerca de 110 expositores.
A animação do certame será novamente garantida pelas tradicionais bandinhas, grupos que percorrem o pavilhão animando os visitantes com música tradicional.
Na edição deste ano a nave do piso 1 está reservada para o espaço Tasquinhas Fun Park, uma área de diversão com um conjunto de divertimentos para todas as idades mas com o foco principal a estar nos visitantes mais novos.
Em paralelo com o evento, decorrem mais uma vez outras atividades, como é o caso do Passeio TT LandTasquinhas, o Torneio Social Tasquinhas&Padel e o Torneio de Golfe Tasquinhas.
As Tasquinhas de Rio Maior, evento declarado de interesse para o turismo nacional pelo Turismo de Portugal, são, essencialmente, um mostra de gastronomia regional mas são também um ponto de convívio e local de encontro de velhos amigos, que aproveitam esta oportunidade para voltarem à sua terra.
HORÁRIOS:
Segunda a Quinta: 19h00 – 00h00
Sexta: 19h00 – 01h00
Sábado: 12h00 – 01h00
Domingo: 12h00 – 00h00