A Comunidade Intermunicipal (CIM) do Médio Tejo vai estar representada na maior feira do setor turístico do país, a Bolsa de Turismo de Lisboa, que decorre na FIL, no Parque das Nações, em Lisboa, entre os dias 28 de fevereiro a 3 de março.
A CIM Médio Tejo e os seus municípios vão apresentar novos projetos turísticos. No primeiro dia do evento, pelas 14h30, vai ser apresentado o novo Caminho de Fátima neste território, um itinerário cultural, que permite a chegada a Fátima a partir de três pontos diferentes: Sertã, Tomar e Abrantes.
Também neste mesmo dia, vai ser apresentada a Rota dos Templários no Médio Tejo, uma nova oferta turística para quem visita a região, que abrange os municípios de Abrantes, Ferreira do Zêzere, Ourém, Sertã, Tomar, Torres Novas e Vila Nova da Barquinha. As experiências disponíveis ao público são uma visita virtual ao Castelo de Almourol e a reconstituição do Cerco ao Castelo de Tomar, através de videoprojeção em maquete 3D, disponível já a partir de março, no Convento de Cristo, em Tomar.
Após o término das obras na Torre de Dornes, em Ferreira do Zêzere, ficará também acessível ao público uma experiência de vídeo mapping que retratará as lendas da Torre e da Nossa Senhora do Pranto.
Na BTL, a CIM Médio Tejo vai aproveitar para divulgar o seu Guia Castelos do Tejo, juntamente com seis roteiros temáticos ligados aos períodos da história de cada castelo e ainda um mapa turístico da região. Como também, irá distribuir a II edição do Guia Rotas e Percursos.