O matador de touros José Maria Manzanares, um dos maiores nomes da tauromaquia contemporânea, é o cabeça de cartaz da já tradicional corrida de 10 de junho na Praça de Touros Celestino Graça, em Santarém.
A novidade foi confirmada esta sexta-feira, 3 de janeiro, pela Associação Sector 9, concessionária da praça, que recorda que esta corrida acontece 38 anos depois da presença em na Monumental de Santarém de seu pai, José Maria Manzanares pai, que lidou em Santarém no dia 7 de junho de 1987.
“É com muita alegria que Santarém será palco da presença de mais uma grande figura mundial do toureio”, refere a Sector 9, prometendo para breve a divulgação de novas atrações para a Temporada 2025 de Santarém, bem como as condições para adesão aos abonos.
Recorde-se que a concessionária da praça scalabitana anunciou para 22 de março a primeira corrida da época, inserida nas Festas da Cidade, que contará com a presença de João Moura Jr., que lidará (em solitário!) 6 toiros, provenientes das principais ganadarias do momento.
Este grande acontecimento ocorrerá 46 anos depois da encerrona histórica de seu pai, João Moura, nesta mesma praça, numa corrida que ainda hoje é recordada por muitos aficionados como um marco importantíssimo na sua trajetória, bem como para a tauromaquia portuguesa.