Os concertos de Mário Laginha e de Sean Riley & The Slowriders são as principais propostas da programação do Teatro Virgínia para o primeiro trimestre de 2018, numa agenda recheada de espetáculos de música, teatro, dança e muitos projetos com a comunidade.
Mário Laginha, um dos principais criadores nacionais em termos de jazz, e o trio com quem gravou até agora dois discos sobem ao palco no final do mês de janeiro, ao passo que Sean Riley apresenta-se em Torres Novas a 3 de março.
o âmbito do “Lab Criativo”, o teatro Saia de Roda atua a 20 de janeiro, com Ana Lúcia Palminha, Maria João Castelo e Suzana Branco, iniciando o trabalho para públicos escolares e famílias.
A 3 de fevereiro, o Teatro do Eléctrico apresenta o humor dos textos de Karl Valentin, 11 atores e uma Orquestra de 11 elementos.
Uma semana mais tarde volta a música com “White Haus”.
A 17 de fevereiro retoma-se o Lab Criativo, com o Teatro Praga a “cozinhar” de um modo muito especial o texto de Shakespeare, Romeu & Julieta, num mês que termina com dança aliada à multimédia, num espetáculo criado por Né Barros e João Martinho Moura.
Joana Gama apresenta um recital de piano comentado, em dois momentos diferenciados, primeiro “Eu Gosto Muito do Senhor Satie”, para público escolar, e em segundo, “I love Satie”, para todo o público a 17 de março.
O Virgínia comemora o dia mundial do teatro com a presença do Teatro Nacional D.Maria II e a peça de Tiago Rodrigues, “António e Cleópatra” no dia 24 de março.