Ter, 23 Abril 2024

PUB

RODAPE-CONTEUDOS

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

Siga o nosso canal de WhatsApp e fique a par das principais notícias.

Manuel Freire e Bia Ferreira trazem liberdade ao Teatro Sá da Bandeira

O incontornável cantor de Abril Manuel Freire e a brasileira Bia Ferreira vão atuar no Teatro Sá da Bandeira, em Santarém, em dois espetáculos que servirão para assinalar os 50 anos do 25 de Abril, data tão importante na história do país, e onde os músicos vão revisitar a música enquanto símbolo de liberdade.

O primeiro concerto é no dia 5 de abril, às 21h30, com o cantor Manuel Freire, um dos nomes da canção de intervenção, no âmbito dos 12 anos da AJA Santarém-Associação José Afonso.

Manuel Freire, acompanhado por João Paulo Esteves da Silva ao piano e por Ricardo Dias ao acordeão, cantará alguns temas que fizeram história na resistência ao regime salazar-marcelista, com destaque para “Pedra Filosofal”, poema de António Gedeão, que se tornou num hino e numa bandeira da resistência contra a ditadura do Estado Novo e, de certa forma, contra a guerra.  

No dia seguinte, 6 de abril, o álbum “Igreja Lesbiteriana, Um Chamado” e “Faminta”, da artista brasileira Bia Ferreira, sobe ao palco do Teatro Sá da Bandeira de Santarém, às 21h30. Com quase uma década de atuação e presença nos grandes circuitos musicais, a artista compositora, multi-instrumentista e ativista Bia Ferreira, de Minas Gerais, define, a sua música como “MMP – Música de Mulher Preta”.  

Os direitos das mulheres, dos negros, da comunidade LGBTQI+, do racismo, da homofobia, do feminismo, do amor e da política estão no centro das letras de Bia Ferreira: a “missionária da revolução” para quem cantar é educar e espalhar a palavra. 

Os bilhetes custam 5 euros e podem ser adquiridos na bilheteira do Teatro Sá da Bandeira, em https://cmsantarem.bol.pt e nas lojas Worten, CTT e FNAC.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Notícias Relacionadas

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB