Sáb, 24 Maio 2025

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

Siga o nosso canal de WhatsApp e fique a par das principais notícias.

Mais de 100 agentes culturais assinam acordo de parceria

santareminstracordo2018

O salão nobre da Câmara de Santarém foi palco da assinatura do acordo de parceria no âmbito do Projeto “In. Str”, uma cerimónia que juntou 102 instituições, associações e agentes individuais da cidade e do concelho, na sexta-feira, 23 de fevereiro.

O acordo de gestão cultural colaborativa estende-se até 2021 e tem como objetivo global “a afirmação da cidade de Santarém como espaço de cultura”, explica uma nota de imprensa da Câmara de Santarém.

O acordo “expressa a vontade de todos os intervenientes em trabalhar em conjunto, em prol de Santarém e do seu centro histórico”, afirmou Inês Barroso, a vereadora que detém o pelouro da cultura, adiantando que a edição de 2018 da iniciativa “Verão In. Str… é um Espanto!” vai decorrer de 21 de junho a 23 de setembro “não só a nível local e regional, mas também a nível nacional”.

No ano em que se celebra os 150 anos da elevação de Santarém a cidade, estão previstos vários eventos onde são esperados mais de 100 mil espectadores, mais 30 mil que em 2017, frisou a vereadora.

O projeto agrega instituições como a Diocese, o Politécnico, o Agrupamento de Escolas Dr. Ginestal Machado, a Escola Profissional do Vale do Tejo, o Conservatório de Música e várias fundações, diversas associações culturais e recreativas, grupos artísticos de teatro, música, e dança, entre outros, artistas plásticos, gráficos e fotográficos, entre muitos outros agentes culturais.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Notícias Relacionadas

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB